Título: GDF amplia prazo para aluno carente
Autor: Rafael Baldo
Fonte: Jornal do Brasil, 02/02/2005, Brasília, p. D4

Estudantes ainda podem pleitear vaga no Bolsa Universidade

Os próximos dias são de definição para os beneficiados de dois programas sociais de Educação no DF. O Programa Bolsa Universidade selecionou mais 155 estudantes para a aquisição de bolsas parciais de estudo em faculdades particulares da região. Além disso, os alunos escolhidos pelo Telematrícula que não receberam a confirmação da vaga por carta podem ligar novamente para o telefone 156 e garantir a matrícula. Aos aprovados no programa de ensino superior, a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) disponibilizou o edital com a análise de recursos e a revisão dos candidatos anteriormente considerados desclassificados. Um ''pente fino'' foi passado para avaliar quem podia ter o benefício, mas informou dados errados, como renda per capita (até R$ 400) e renda familiar mensal (limite de R$ 2.000).

Os recursos aceitos somaram 85 inscritos dos 155 estudantes. Os candidatos selecionados devem apresentar os comprovantes de pagamentos das mensalidades, informar dados da conta bancária do beneficiado e documento de comprovação da instituição de ensino superior que o bolsista está matriculado, além das notas do último semestre. O local de entrega dos comprovantes é na Escola de Gestão Pública da SGA (Setor de garagens oficiais, quadra 2, Lote 1, Área Especial 1), entre 8h30 e 17h30.

Os pais que não receberam a confirmação de matrícula de seus filhos por carta e não receberam a ligação da Secretaria de Educação devem ligar, a partir de segunda-feira, para o Telematrícula (156). Muitas cartas voltaram porque os pais informaram os endereços errados no cadastro de matrícula.

Serviço Programa Renda Universidade

Novos classificados tem entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro para comprovar a matrícula. Todos também devem confirmar a bolsa de fevereiro, nos dias 14 a 18 do mesmo mês.

Telematrícula

Para os pais que não receberam a confirmação da matrícula até sexta-feira, a Central de Atendimentos do Telematrícula volta a funcionar a partir de segunda-feira, no mesmo número: 156.