Título: Professor exige reajuste de 18%
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 02/02/2005, Brasília, p. D8

Reivindicação já está com o GDF

Os professores da rede pública do Distrito Federal ameaçam entrar em greve a partir de 8 de março. Representantes do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro/DF) se reuniram na segunda-feira com a secretária de Assuntos Sindicais, Dulce Tannuri. Na ocasião, o Sinpro/DF apresentou a chamada ''pauta mínima'', que apresenta de forma resumida as reivindicações da categoria. -Nós não queremos a paralisação, mas, caso essas reivindicações não sejam atendidas, esse será o único meio- alega o diretor jurídico do sindicato, Antônio Lisboa.

Entre as principais exigências dos professores está o reajuste salarial imediato de 18%, a convocação de professores concursados, a implementação de plano de saúde e o pagamento de valores atrasados, como dias parados já repostos e acertos de aposentadoria.

A secretária Dulce Tannuri informou, através de sua assessoria de imprensa, que já estão sendo marcadas audiências com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Gestão Administrativa para discutirem as propostas da pauta e que o governo fará o possível para evitar a greve, sem prometer o que não pode cumprir.

Apesar da ameaça de greve, o início das aulas está previsto para 14 de fevereiro.