Título: Marcas brigam na avenida
Autor: Samantha Lima
Fonte: Jornal do Brasil, 06/02/2005, Economia & Negócios, p. A19

É na principal avenida do carnaval carioca, a Marquês de Sapucaí, que a grandeza dos investimentos chamam a atenção. Se de um lado a TIM e a Vivo terão camarotes para 300 pessoas, cervejarias como Schincariol e Brahma prometem, mais uma vez, rivalizar na Passarela do Samba. E as concorrentes Havaianas, da Alpargatas, e Grendene pegaram carona nos camarotes com a criação de modelos exclusivos para os convidados.

- O carnaval é o ponto alto do verão. Este ano, o camarote da Brahma, que completa 15 anos, terá o tema Made in Brasil - O Brasil está na moda, com bateria da Rocinha dentro do espaço de 4 mil metros quadrados - explica Alexandre Loures, gerente de comunicação da Ambev.

No próximo ano, o camarote da cervejaria ganhará uma arquibancada no terraço.

Este ano a Nova Schin também fará novos agitos para seus 500 convidados. O tema do espaço da cervejaria de Itu, que este ano oferece até cadeiras à beira da pista, será é o ''neotropicalismo'', com tudo em verde-e-amarelo. Para Luis Cláudio Taya, gerente de marketing do Grupo Schincariol, o esforço vale a pena, já que o período representa 40% das vendas anuais.

A Nestlé, em parceria com a Grande Rio, também terá seu espaço na avenida em um investimento milionário. Serão cinco andares, com terraço e uma disputada frisa. Se a Brahma garantiu parceria com as Havaianas, a Nestlé firmou acordo com a Grendene, que distribuirá 1.500 sandálias com as marcas da top model Gisele Bündchen e Rider. Além disso, a companhia ainda comprou a cota de patrocínio da transmissão dos desfiles, por R$ 13 milhões. Como fez a Kaiser.

Mas não é apenas nos camarotes que as escolas vão chamar atenção dos foliões. A Vivo terá uma ala, a da educação, durante o desfile da Portela. A Nestlé terá um carro durante o desfile da Grande Rio com a atriz Mônica Carvalho fantasiada de leite condensado Nestlé, representando a tentação. Já a Petrobras promete surpresas com investimentos de R$ 3,5 milhões na Mangueira.