Título: Estrelas por acaso
Autor: Bruno Rosa
Fonte: Jornal do Brasil, 06/03/2005, Economia & Negócios, p. A23

A vida do baiano Sebastião Fonseca também mudou quando ele topou fazer um teste para uma loja de departamentos, a C&A, há 15 anos. De estrela principal dos comerciais da empresa, hoje, ele apenas participa de inaugurações de novas lojas e marca presença em eventos patrocinados pela companhia. Mesmo com a menor participação nas campanhas, a rede não abre mão de Sebastian, como ficou conhecido. Nesses anos, outra rede de varejo e fabricantes de bebidas alcóolicas e de automóveis tentaram contratá-lo.

- O meu contrato com a C&A só termina em 2007. Entrei na empresa, depois de um teste, em 1989, e fiquei até hoje. Prova de que quem mantém o artista é o público e não os executivos - disse Sebatian, que hoje vê o cantor Ricky Martin nos comerciais que ele ajudou a imortalizar.

Carlos Moreno, no entanto, foi tirado ar apesar das inúmeras reclamações de consumidores, que ligavam para a Bombril pedindo explicações.

- Foi um privilégio fazer parte de uma campanha única na história da propaganda brasileira, capaz de se manter durante 26 anos com a mesma qualidade - desconversa Moreno.

O Batata das Sendas, interpretado pelo ator e editor de imagens Greg Ckeskis também ficou na boca dos cariocas durante uma década. O contrato com o ator terminou em 2004, quando o Pão de Açúcar comprou as Sendas e descartou o personagem.

- Um ator faltou ao teste e o diretor da campanha pediu para ajudar. Ele ainda falou para não me preocupar que era só a apresentação de estratégia - contou Cheskis.