Título: Vão pagar quanto?
Autor: Bruno Rosa
Fonte: Jornal do Brasil, 06/03/2005, Economia & Negócios, p. A23

Um dos personagens mais famosos da publicidade, o Baianinho das Casas Bahia, interpretado pelo ator Fabiano Augusto, pode chegar ao fim em abril, quando termina o contrato com o ator. Ao mesmo tempo, a agência de publicidade Young & Rubicam, responsável pelas campanhas da rede varejista, realiza, em segredo, testes com novos atores. Depois de três anos à frente dos comerciais, Fabiano Augusto sente ''que já cumpriu seu papel''.

- Tenho uma ligação muito forte com eles. Eles são meus parceiros. E se não for nos comerciais, será de alguma outra forma. Eu acho que já cumpri meu papel. Sempre esboço coisas novas e quero fazer teatro e televisão. Ano passado, quase fui para a Band, mas desisti porque era impossível conciliar com as gravações das Casas Bahia.

Mas, é claro, não é fácil ser garoto-propaganda da maior rede varejista do país. As gravações duram, em média, 12 horas por dia. O ritmo é tão grande que o próprio Fabiano, que entrou nos comerciais para substituir um ator que estava de férias, pediu um reforço nas gravações. A empresa atendeu e escalou a atriz Andréia Toledo.

- Já tive que ir correndo às 6h da manhã para o estúdio para gravar um comercial que entraria no ar à tarde do mesmo dia. Não tinha a noção de que isso iria tão longe. Eu também me acho chato - disse o ator, referindo-se ao mote que ganhou nas ruas , o Chato das Casas Bahia, com o bordão Quer pagar quanto?