O Estado de S. Paulo, n. 46165, 10/03/2020. Política, p. A6

Maia: ‘Se eu falar mal, o ministro não cai’
Camila Turtelli 

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou fazer comentários sobre o ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante um evento sobre educação, ontem, em Brasília, e deixou claro o motivo. “Ao aceitar o convite (para o evento), prometi não falar mal do ministro da Educação, senão ele não cai”, disse o deputado, provocando risos na plateia.

Maia e Weintraub já protagonizaram embates públicos. Em fevereiro, o deputado fez ataques diretos a Weintraub ao acusá-lo de “brincar” com o futuro das crianças. “Fiz apenas uma crítica, pois fui perguntado. Minha opinião pessoal não interfere na minha relação com o governo”, disse na época.

O presidente da Câmara participou do evento para falar sobre pautas relacionadas à educação na Câmara, principalmente o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), tema que deve ser votado nos próximos dias. Ele disse ter certeza de que, com maior ou menor participação do governo nas negociações, a comissão especial formulará um “ótimo texto” sobre a questão. / Camila Turtelli e I.T.