Título: Governistas comemoram
Autor: Paulo de Tarso Lyra
Fonte: Jornal do Brasil, 24/03/2005, País, p. A2

Os líderes da bancada governista na Câmara comemoraram a notícia de que Luiz Inácio Lula da Silva resolveu dar atenção especial para a relação entre o Executivo e o Legislativo. Além de afirmar que participará mais da articulação política, o presidente cobrou também de cada ministro uma aproximação com os parlamentares. - Até que enfim, nunca é tarde para acertar - afirmou o líder do PSB na Câmara, Renato Casagrande (ES).

Para ele, não há justificativa para Lula ficar fora da articulação política, reunindo os líderes aliados apenas uma vez por ano. O líder do PSB defende a idéia de que este espírito de mudança contagie desde o presidente até o detentor do mais simples cargo na Esplanada.

- Também é fundamental definir quais são os reais papéis de José Dirceu e Aldo Rebelo neste processo - cobrou o parlamentar.

O líder do PTB na Câmara, José Múcio Monteiro, acredita não haver alternativas para o Planalto senão mergulhar na reorganização da sua base de apoio. Mesmo ciente de que esta é uma promessa antiga, Múcio lembra que o tempo corre contra o governo.