Título: Cristovam afirma que PT lançará candidato próprio
Autor: Melissa Medeiros
Fonte: Jornal do Brasil, 11/04/2005, Brasília, p. D1

Proposta poderá constar da tese a ser preparada pelo Campo Majoritário

Embora acredite que ainda é cedo para definições, o senador Cristovam Buarque defendeu ontem que o Partido dos Trabalhadores tenha candidato próprio para concorrer ao governo do Distrito Federal. Essa posição está em debate dentro do partido, cuja corrente mais forte, o Campo Majoritário, reuniu-se durante o final de semana no Rio de Janeiro. Assim como ele, o deputado distrital Chico Floresta, que esteve no encontro do Campo Majoritário no Rio, afirma que o PT-DF deve sair com Cristovam Buarque ou Geraldo Magela disputando voto a voto com o candidato que vier a ser apoiado pelo governador Joaquim Roriz.

- Mesmo sendo cedo para dizer isso, é quase certo que teremos candidato próprio no DF - diz Cristovam.

Segundo Chico Floresta, reconhece-se de forma clara em todas as reuniões do partido que o PT do DF é um dos mais fortes do País. Por isso, ele acredita que, mesmo com as coligações que o PT deve fazer para reeleger o presidente Lula, é certo que o partido tenha um nome próprio concorrendo no DF.

- O PT tem muitos nomes fortes aqui no DF. Se Cristovam quiser ser candidato, ele deve ser escolhido. Caso não queira, é possível que seja o Magela. Mas também temos os nomes das deputadas distrital Arlete Sampaio e a deputada federal Maninha - afirma Chico Floresta.

Essa semana, a corrente Movimento PT, de que o ex-candidato ao governo do DF Geraldo Magela faz parte, fará uma reunião nacional em Brasília.