O Globo, n. 31493, 28/10/2019. País, p. 7
Bruno Covas tem diagnóstico de tumor no sistema digestivo
Silvia Amorim
Exame realizado anteontem no prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), identificou a existência de tumor no trato digestivo. Ele está internado desde a quarta-feira passada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo nota à imprensa divulgada ontem pela prefeitura, um exame de imagem do tipo pet scan constatou “o surgimento de uma tumoração no trato digestivo”. O boletim não informou detalhes da localização nem da gravidade do tumor.
Ontem à noite, por volta das 20 horas, o prefeito de São Paulo seria submetido a uma laparoscopia — procedimento cirúrgico para visualizar a cavidade abdominal — para aprofundar a investigação do diagnóstico.
Covas deu entrada no hospital há quatro dias para o tratamento de uma erisipela — uma infecção de pele. Na sexta-feira, foi diagnosticada trombose venosa das veias fibulares. Novo boletim médico informou que exames subsequentes apontaram “tromboembolismo pulmonar”.
“Os resultados dos exames anatomopatológicos demoram alguns dias”, diz a nota divulgada ontem sobre o tumor encontrado.
Hoje, os médicos que acompanham o prefeito concederão entrevista coletiva para falar do estado de saúde dele.
Covas está no cargo desde abril de 2018, quando o então prefeito João Doria renunciou para disputar a eleição para governador. Eleito vice-prefeito em 2016, ele tem planos de disputar a reeleição em 2020.