Título: Emoção marca funeral de Rainier
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 16/04/2005, Internacional, p. A9

Cerca de 3 mil pessoas foram às ruas

MÔNACO - As princesas Caroline e Stephanie, com os filhos, e ao lado do sucessor do trono, o príncipe Albert, acompanharam ontem o funeral do príncipe Rainier, de Mônaco. Emocionadas, as filhas do monarca que permaneceu mais tempo no poder na Europa choraram muito. Charlotte, filha de Caroline, acendeu uma vela durante a missa rezada na mesma catedral onde Rainier havia se casado com a atriz Grace Kelly e onde ficará enterrado ao lado dela. Os outros netos do príncipe, Andrea e Pierre, também estavam presentes. Rainier morreu no dia 6 de abril, aos 81 anos, de complicações pulmonares, cardíacas e renais.

Segurando rosas brancas e vermelhas, cerca de 3 mil pessoas se reuniram para ver seu caixão ser carregado por dez guardas da capela do palácio real, pelas ruas, até a catedral do principado

O presidente francês, Jacques Chirac, e o rei espanhol, Juan Carlos, estavam entre as personalidades que acompanharam o funeral. Sessenta reis, rainhas, princesas, presidentes e representantes compareceram à cerimônia.