Título: Medidas agradam produtor
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 20/04/2005, Brasília, p. D5

O pacote de medidas anunciado pelo governo agradou os produtores rurais ao prever recursos para a renovação das frotas da Secretaria de Agricultura e da Emater, como forma de aproximação dos técnicos com os agricultores. Mas insistem na necessidade de realização de obras que favoreçam o escoamento da produção local para os mercados interno e externo. Para o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do DF (Fape), Renato Simplício, as medidas mais significativas para a agricultura local são a ampliação da Casa do Mel - onde é vendida a produção dos apicultores do DF - e a criação do Mercado Orgânico e o Centro de Capacitação de Mão-de-Obra do Agricultor Familiar, ambos na Ceasa. Acredita que as medidas vão melhorar a qualificação do produtor e aumentar a competitividade dos produtos.

- Não podemos pensar em grandes quantidades, mas podemos ser conhecidos pela qualidade de nossos produtos - disse Simplício.

Para ele, a renovação da frota dos órgãos e a contratação de mais 50 funcionários para a Emater também vai aproximar o trabalhador e o produtor agrícola do apoio fornecido pelo governo.