Título: Rádio faz campanha contra Lula
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 22/04/2005, País, p. A4
Uma das principais rádios de Roraima, a Equatorial FM, iniciou uma campanha para incitar a população do Estado a reagir contra a homologação da reserva indígena Raposa Serra do Sol, na fronteira com a Venezuela e a Guiana. A Equatorial FM chegou a transmitir ao vivo os discursos feitos nos trios elétricos por lideranças de produtores de arroz e por políticos contrários à demarcação da reserva indígena. Desde o último dia 15, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto de homologação, aconteceram três protestos na praça central de Boa Vista.
- Somos totalmente contra. O presidente Lula e o ministro Márcio Thomaz Bastos estão entregando o país - afirmou o diretor e comentarista da rádio, Márcio Junqueira.
Junqueira administra a Sociedade Rádio Equatorial LTDA ao lado do empresário José Renato Haddad. Representantes dos índios favoráveis à demarcação da reserva vem afirmando que o intuito do radialista, ligado ao PDT, é usar a situação como palanque visando uma cadeira de deputado estadual nas próximas eleições.