Título: Para Gushiken, disputa no PT não atrapalha Lula
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 26/04/2005, País, p. A2

Chefe da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, o ministro Luiz Gushiken acredita que a disputa interna no PT pela presidência do partido não atrapalha o governo Lula. O PT é um ''partido que não esconde o debate de idéias'', define. - A vitalidade do PT está exatamente na capacidade de disputar idéias. Acreditamos que no choque de idéias a verdade aparece.

No fim de semana, a tendência Democracia Socialista lançou Raul Pont, ex-prefeito de Porto Alegre, à presidência do partido. Outras correntes de esquerda também decidiram apoiar filiados, como Plínio de Arruda Sampaio e Walter Pomar, para concorrer com o atual dirigente da legenda, José Genoino. O Movimento PT - corrente moderada, mais à esquerda do Campo Majoritário, grupo dominante na legenda - indicou a deputada Maria do Rosário.

- A disputa faz parte da prática democrática. É evidente que o choque de idéias também inclui disputa de cargos. Por isso, é natural que haja quem se oponha ao Genoino na disputa pela presidência do partido. Mas isso é da prática democrática do PT. Oxalá exista também em outros partidos, é bom vitalizar - defende Gushiken.

Segundo ele, ''ainda bem que a gente tem um partido forte e um presidente com autoridade e legitimidade''.