O Estado de S. Paulo, n. 46592, 11/05/2021. Metrópole, p. A10

Cronograma da vacinação no País



Nesta terça-feira começa a imunização de gestantes e puérperas acima de 18 anos (até 45 dias após o parto) com comorbidades. Também começam a receber a vacina hoje pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos.

Campinas

Agendamento para estudantes da área da saúde (escolas em Campinas), com 18 anos ou mais, pessoas com síndrome de down com 18 anos ou mais, moradores de Campinas, e pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados.

Ribeirão Preto

Está aberto o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em trabalhadores da saúde (de 35 a 59 anos). Idosos com mais de 60 anos também podem realizar o agendamento para receber a primeira dose.

Belo Horizonte

Os trabalhadores da saúde (com 18 anos ou mais) cadastrados no portal da prefeitura até as 23h59 de 28 de abril podem procurar um dos locais disponíveis para imunização. A vacinação também acontece para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades.

Curitiba

O município realiza a aplicação da primeira dose da vacina em parte do grupo de pessoas com comorbidades: gestantes, puérperas e pessoas com síndrome de down. É importante que a pessoa realize cadastro prévio para evitar filas.