O Estado de S. Paulo, n. 46596, 15/05/2021. Metrópole, p. A22
Cronograma da vacinação
São Paulo
A vacinação continua para idosos a partir de 60 anos. Dentro dos grupos prioritários também estão pessoas com comorbidades (55 a 59 anos) e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC. Aos sábados, ocorre nas AMAS/UBSS Integradas.
Campinas
Permanece o agendamento para a vacinação de pessoas com comorbidades, a partir de 50 anos, moradoras do município. A vacinação de grávidas e puérperas está temporariamente suspensa, seguindo recomendação da Anvisa e do governo estadual.
Ribeirão Preto
Está aberto o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com comorbidades com 55 a 59 anos de idade. Outros grupos também estão sendo imunizados conforme a disponibilidade de imunizantes.
Rio de Janeiro
A imunização neste sábado ocorre para mulheres com 45 anos de grupos prioritários. Por orientação do Ministério da Saúde, gestantes e puérperas com comorbidades estão sendo vacinadas com o imunizante da Pfizer ou Coronavac.
Distrito Federal
A vacinação acontece normalmente aos sábados nos postos do Distrito Federal. Estão sendo imunizados idosos com mais de 60 anos. Também permanece o agendamento para a vacinação de pessoas de outros grupos elegíveis.