O Estado de S. Paulo, n. 46598, 17/05/2021. Metrópole, p. A13

Cronograma da vacinação no País



São Paulo

Estão sendo vacinados idosos a partir de 60 anos. A vacinação para gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades que tenham mais de 18 anos será retomada hoje. Profissionais de saúde com 42 anos ou mais também podem se vacinar.

Campinas

Realizada apenas mediante agendamento, a imunização contra covid-19 ocorre para idosos com mais de 60 anos. Permanece também o agendamento para a vacinação de pessoas com comorbidades, a partir de 50 anos, moradoras do município.

Ribeirão Preto

Estão recebendo a vacina pessoas com comorbidades (55 a 59 anos), com deficiência permanente cadastradas do Benefício de Prestação Continuada (55 a 59 anos), pessoas com síndrome de down e transplantados imunossuprimidos. O agendamento é obrigatório.

Belo Horizonte

Idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde (a partir de 18 anos), pessoas com comorbidades (de 18 a 59 anos), adultos com deficiência permanente cadastrados no Benefício de Prestação Continuada, gestantes e puérperas (mais de 18 anos) com comorbidade.

Rio de Janeiro

Estão sendo imunizadas, independentemente da idade (acima de 18 anos): pessoas com doença renal crônica (diálise), com síndrome de down, gestantes e puérperas com comorbidades. Outros grupos também estão sendo vacinados.