Título: Sinal verde para construir no Taquari
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 15/10/2004, Brasília, p. D-4

Governo prevê que proprietários poderão construir a partir de maio

Compradores dos 963 lotes do Setor Habitacional Taquari poderão enfim construir suas casas a partir de maio de 2005. Esse é o prazo previsto pela Secretaria de Obras para que as obras de infra-estrutura do parcelamento sejam concluídas. Só ao fim dos trabalhos é que o empreendimento deve receber do Ibama a licença de operação - documento que permite a construção das residências. Cerca de 60% das obras estão concluídas. Os terrenos do Taquari estão conectados à rede de abastecimento de água, concluída em setembro. Para que o serviço entre em operação, a Caesb ainda precisa finalizar o reservatório - um tanque com capacidade de 3 milhões de litros que abastecerá o setor - e a estação elevatória que irá bombear a água para o parcelamento. Segundo a empresa, as estruturas devem ficar prontas em novembro.

A CEB também já iniciou a instalação das 600 luminárias que vão compor a iluminação pública do Taquari. Orçada em R$ 287 mil, a estrutura deve ficar pronta no próximo mês. As obras da rede coletora de águas pluviais também estão em estágio avançado. A Novacap conclui a colocação das manilhas e a construção das duas piscinas que vão desacelerar a descida da água até o Ribeirão do Torto.

A demora fica por conta do esgotamento sanitário. Segundo o secretário de Obras, Rôney Nemer, a rede coletora e a estação elevatória que irá levar os efluentes à Estação de Tratamento de Esgoto da Asa Norte devem ser concluídas até maio de 2005. Ele acrescenta que as obras estão dentro do cronograma e que, em breve, o Taquari também terá suas ruas asfaltadas.

- Está tudo em ordem. Não devemos ter problemas para conseguir o licenciamento - prevê.