Título: PM atira em PM diante do Teatro
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 11/05/2005, Brasília, p. D1

Aspirante é ferido e soldado, preso

Um policial militar foi baleado, na noite de segunda-feira, por um colega de serviço, no estacionamento do Teatro Nacional. Os dois estavam fardados e participavam do esquema de segurança da Cúpula no momento do incidente. Por volta das 20h30, o soldado Rogério Silva de Carvalho, 39 anos, sacou a arma, um revólver 38, e disparou três tiros no aspirante a oficial Luiz Antônio da Anunciação Júnior, 25 anos, durante uma discussão. Luiz Antônio foi atingido nos braços e em uma das pernas. Outros policiais que presenciaram a cena levaram o aspirante ao Hospital de Base de Brasília para ser socorrido e prenderam Rogério em flagrante. Na manhã de ontem, Luiz Antônio foi transferido para o Hospital da Unimed, onde continua internado. Ele não corre risco de morrer, mas os médicos não descartaram a necessidade de cirurgia.

Rogério foi preso em flagrante e prestou depoimento à Corregedoria da Polícia Militar. O inquérito deve demorar cerca de 40 dias, podendo ser prorrogado por 20. A pena para o caso, classificado como tentativa de homicídio, varia de 12 a 30 anos de prisão.

A assessoria da PMDF não quis comentar os motivos que levaram o soldado a atirar no colega e afirmou que a PM só irá se manifestar depois que todas as partes envolvidas forem ouvidas. Junto com os soldados haviam outros militares que presenciaram tudo e efetuaram a prisão de Rogério.