Título: Sumiço de crianças intriga Londres
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 14/05/2005, Internacional, p. A12

Vítimas seriam pelo menos 300

LONDRES - A polícia de Londres descobriu, durante uma investigação sobre o assassinato de um menor cujo corpo mutilado foi encontrado no rio Tâmisa, que quase 300 crianças africanas desapareceram das escolas da capital, revelou a Scotland Yard.

- Na maioria eram africanos. Acredito que um ou dois eram do Caribe. Em muitos casos se tratam de crianças que retornaram para seus países de origem, segundo informações das famílias - disse o comissário Will O'Reilly, da Polícia Metropolitana.

Até o momento a Scotland Yard não tem nenhuma explicação sobre os motivos do desaparecimento das outras crianças. A polícia iniciou a investigação depois de encontrar, em setembro de 2001, o torso mutilado e decapitado de uma criança negra, com idade entre quatro a sete anos, que os investigadores acreditam que era procedente da Nigéria.

Os exames revelaram que a criança, chamada de Adam, foi envenenada, antes de ser mutilada. A polícia suspeita que o menino foi vítima de um ritual africano conhecido como ''muti'', no qual partes do corpo do sacrificado são utilizadas para fabricar ''poções medicinais''.