Título: Ex-vereador muda versão
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 18/05/2005, País, p. A2
Naldinho nega suposta compra de votos em Campos
Poucos dias após ter declarado que comprou votos de eleitores de Campos com recursos repassados pelo PMDB, o ex-candidato a vereador do PL Jocinaldo Elias da Silva, o Naldinho, voltou atrás. Silva havia dito que recebera R$ 38 mil em notas de R$ 50 que foram usados para pagamento dos eleitores que votassem no candidato peemedebista Geraldo Pudim. Afirmara também que decidiu tornar pública a suposta compra de votos porque Garotinho teria lhe prometido emprego no Estado e não cumpriu a promessa.
No Rio, o secretário estadual de Governo e presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, afirmou não considerar como ofensas pessoais as declarações em que acusou a juíza eleitoral de Campos Denise Appolinária, autora da sentença que o condenou a perder os direitos políticos por três anos, de ser simpatizante do PT e de ter cometido injustiças em sua decisão.
¿ Não foi ofensa pessoal. Me senti injustiçado porque quem cometeu a fraude em Campos foi o governo que estava instalado no município ¿ afirmou.
A sentença, que também condenou a três anos de inelegibilidade a governadora Rosinha Garotinho, se baseou na acusação de abuso do poder econômico durante a campanha do candidato do PMDB à Prefeitura de Campos, Geraldo Pudim, no ano passado.
Garotinho disse não estar preocupado com problemas que possa vir a enfrentar com os líderes do seu partido. Afirmou ainda que não precisará se justificar sobre o caso na próxima Executiva Nacional do PMDB, na quinta-feira.
¿ A Executiva conhece bem todo o caso ¿ afirmou. Ele ainda criticou o que chamou de ¿ditadura da mídia¿:
¿ Teve a ditadura militar e agora temos a ditadura da mídia, tentando impor a sua opinião. No entanto, devemos lembrar que ninguém deve ser condenado ou absolvido pelo que sai nos jornais ¿ protestou. Também ontem, o TRE negou o pedido de liminar feito pelo prefeito cassado, Carlos Alberto Campista (PDT), que pretendia suspender a decisão da juíza e retornar ao cargo. Está programada para hoje em Campos manifestação de apoio à juíza Denise Appolinária, promovida pela Assaociação dos Magistrados do Estado.
Com Folhapress