Título: FH: governo é um peru bêbado
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 22/05/2005, País, p. A6

Enquanto o PT, na sua reunião do Diretório Nacional atacava ontem o PSDB, o ex-presidente da República tucano Fernando Henrique Cardoso e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, por sua vez, não pouparam críticas ao governo Lula durante o Encontro Estadual do PSDB, também em São Paulo. - O governo atual mais parece um peru bêbado em época de Natal - afirmou FH durante o encontro.

- O PT também está reunido agora, mas só para abafar - acrescentou Fernando Henrique, se referindo ao encontro do Diretório Nacional do PT e à CPI das estatais.

O governador de São Paulo disse que ''até parece sina do PSDB ter de arrumar governos'':

- A última prefeitura de São Paulo foi desastrosa e estamos arrumando a casa - afirmou.

Citando as eleições de 2006, Fernando Henrique lembrou que a vantagem do partido é ter mais de um pré-candidato pronto para o bom desempenho nas urnas.

- Qual o partido que pode citar pelo menos cinco nomes à presidência? Só o PSDB - disse.

Alckmin enfatizou que o compromisso de seu governo e do partido é com a ação, criticando o marketing do governo do PT. Ele encerrou o seu discurso convocando a platéia para um grande debate e a retomada nacional do ''jeito tucano de governar''.

A direção do PSDB paulista divulgou no encontro a ''Carta de São Paulo'', que faz duras críticas ao governo federal. De acordo com o texto, ''o povo brasileiro ainda permanece frustrado porque até hoje não viu cumprida a promessa de mudança social e econômica.''

Os tucanos dizem no documento que os brasileiros estão angustiados com a descontinuidade da rede de proteção social.

Com agências