Título: Acidente deixa 10 turistas mortos e 31 feridos em Alagoas
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 21/05/2005, País, p. A4

Ônibus de excursão da CVC caiu na ribanceira. Duas cariocas ficaram feridas

Dez pessoas morreram e pelo menos 31 ficaram feridas ontem em um acidente com um ônibus de turismo fretado pela empresa CVC - uma das maiores companhias de turismo do país - na rodovia AL-105 Norte, perto da cidade de Porto Calvo (110 km de Maceió). Segundo informações do Instituto Médico Legal de Maceió, todos os mortos são de São Paulo. Ficaram feridos 27 turistas paulistas, dois cariocas e dois de Brasília. Os nomes dos mortos não haviam sido divulgados até o fim da noite de ontem pelo IML. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, por volta das 6h30 o motorista perdeu o controle do ônibus, que saiu da estrada e rolou por uma ribanceira. Chovia muito no momento do acidente. Sete pessoas morreram no local e outras três no hospital municipal.

A excursão ia de Maceió para Maragogi (142 km de Maceió). Segundo uma relação encontrada dentro do ônibus, havia 43 passageiros, que estavam hospedados nos hotéis Jatiúca, Ritz Lagoa da Anta e San Marino e Porto da Praia.

Os feridos foram atendidos no Hospital Municipal de Porto Calvo. Enfermeiros e médicos que não estavam de plantão foram convocados para ajudar o atendimento. De Porto Calvo, os feridos foram transferidos para o Pronto Socorro de Maceió e depois para outros dois hospitais. No fim da tarde, oito pessoas tiveram alta e foram para os hotéis.

Em nota a imprensa, a empresa CVC, lamento o ocorrido e informou que a empresa Transamérica é a proprietária do ônibus envolvido no acidente. Nenhum representante da Transamérica foi encontrado para comentar o acidente.

A nota registrou também que a CVC ''está tomando as providências necessárias para prestar pronto atendimento aos passageiros e aos seus familiares''.

Na versão da CVC, o acidente ocorreu depois de o motorista do ônibus perdeu o controle ao tentar desviar de uma mulher que atravessava a pista. A suposta mulher, tinha nos braços uma criança.

Os policiais vão investigar a denúncia de que o motorista estava em alta velocidade, pois o ônibus quando

caiu se encontrava na marcha 7, de alta velocidade.

Os mortos são Fábio de Souza Cruz, 40, Lias Rodrigues da Silva, 60, Adelino Viana Gandi, 81, Eloi Afonso da Silva, 52, Rodrigo Alvares Santiago, 30, Danilza Maria Mazilli, 41, e Paulo Roberto de Oliveira Lima Castanho, 58. A décima vítima não havia sido identificada até o início da noite de hoje. Edna Alzira Paulus Franco, 65, e Geisa Márcia Filiaci, 27 morreram ao chegar à unidade de emergência.