Título: Senadores querem manter Fonteles
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 21/05/2005, País, p. A6

Senadores iniciaram ontem um movimento pela permanência do procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, no cargo. Ele deixará o comando do Ministério Público da União em julho quando chega ao fim o seu mandato. Fonteles alega que deseja se dedicar mais a assuntos pessoais e sua permanência está ''fora de seus planos''. O movimento foi lançado pelos senadores Cristovam Buarque, Pedro Simon e Álvaro Dias.

- Fonteles é símbolo de um Ministério Público independente e capaz para enfrentar com altivez todos os desafios de ordem legal e moral que ocorrem no país - disse Cristovam.

O senador pretende encaminhar terça-feira uma carta ao presidente Lula solicitando a permanência de Fonteles por mais dois anos. A idéia é arrecadar até segunda assinaturas para reforçar o pedido.

- Vou pedir aos senadores, de forma suprapartidária, que assinem uma carta, que também pretendo endereçar o próprio Fonteles.