Título: PTB desiste de entregar cargos no Executivo
Autor: Hugo Marques
Fonte: Jornal do Brasil, 25/05/2005, País, p. A3

O PTB anunciou ontem que os parlamentares do partido vão retirar as assinaturas do pedido de CPI. Após o depoimento de Maurício Marinho na PF, assumindo a responsabilidade sobre os atos de corrupção nos Correios e inocentando, o presidente do partido, Roberto Jefferson, o partido anunciou o fim do apoio à CPI e o recuo na intenção de entregar os cargos. - Se ele inocentou todo mundo, não há mais sentido para uma investigação política nem mesmo policial. É um assunto administrativo.

Para justificar a decisão do seu partido, Jefferson disse que o alvo da oposição não é o PTB, o ex-diretor dos Correios Antônio Osório nem tampouco Maurício Marinho.

- O PTB é a escada do PSDB e PFL para pegarem o Lula. CPI do governo, chamando Delúbio Soares (tesoureiro do PT) e José Dirceu dá muito mais ibope - ironizou Jefferson.

Na noite de segunda-feira, Jefferson repetiu, em seu depoimento ao Ministério Público Federal, que não tem qualquer tipo de relacionamento com o ex-funcionário dos Correios, Maurício Marinho. O deputado confirmou que o chefe de Marinho, Antônio Osório, era indicado pelo PTB e reunia-se com a cúpula do partido pelo menos duas vezes por semana. Mesmo assim, Jefferson jura que Osório não prestava contas de seus atos nos Correios.

- O PTB não tinha conhecimento dos atos de gestão de Osório nos Correios.

Jefferson afirmou que não conhece Marinho, apesar de ter se encontrado com ele quatro ou cinco vezes. O ex-chefe de departamento teria comparecido, inclusive, em seu aniversário do ano passado, convidado por Antônio Osório.