Título: Política antes da missa
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 27/05/2005, Brasil, p. A4

No dia de Corpus Christi, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB , d. Geraldo Majella Agnelo, deixou a religião de lado por alguns minutos para tratar de política. Ontem, antes de celebrar a missa campal, no Terreiro de Jesus, centro histórico de Salvador, d. Gerlado afiromou que a denúncia de suposta corrupção nos Correios ''mancha'' o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. - Não apenas o governo, mas toda a sociedade.

Segundo o cardeal, a corrupção está ''boiando'' no país.

- É muito triste a gente ver como é fácil corromper.

O presidente da CNBB também defendeu apuração rigorosa para as denúncias envolvendo funcionários dos Correios e Roberto Jefferson.

- Não quero saber se as apurações devem ser feitas por uma CPI ou pela Polícia Federal. O que quero saber é que haja uma apuração rigorosa e que todos os culpados paguem pelo que fizeram.

Pouco antes de celebrar a missa, que contou com a participação de mais de 120 padres da Arquidiocese de Salvador, d. Geraldo disse também que, em geral, os políticos brasileiros não servem de ''bons exemplos'' para a população.