Título: ''Loira tentadora''
Autor: Daniel Pereira e Paulo de Tarso Lyra
Fonte: Jornal do Brasil, 09/06/2005, País, p. A5

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, compareceu na noite de terça-feira a um concurso de repentistas em uma cidade-satélite de Brasília, mas as duplas de cantores que se revezaram no palco tiveram que dividir a atenção do deputado com uma ''loira tentadora''. Sentada em uma cadeira ao lado de Severino, a funcionária pública Keila dos Reis, de 23 anos, se divertiu com diálogos ao pé do ouvido de Severino devido ao alto volume do som que vinha do do palco. A sua posição, aliada ao vestido curto que trajava, levaram a servidora a ser advertida por uma assessora de Severino de que sua calcinha estava à mostra. Keila fechou momentaneamente as pernas, sem se importar com os flashes dos fotógrafos. Severino, tampouco, se incomodou.

Alheio à tentativa de assessores e de José Maurício, seu filho com a recatada Amélia, de tentar evitar fotografias naquelas condições, Severino gargalhava com as tiradas dos repentistas e com a conversa com sua companheira de auditório. Um dos temas abordados pelos cantores foi a vida sexual na 3ª idade. Severino tem 74 anos.

Funcionária da Administração Regional da Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, Keila foi embora antes da premiação. ''Vocês viram a loira tentadora'', brincou Severino ao ser questionado sobre sua companhia da noite.

Quando o nome de Severino foi anunciado, houve aplausos e vaias. Ao final, Severino defendeu em discurso a prisão de quem estiver ''dilapidando o patrimônio da nação''.

- Estou aqui depois de instalar inquérito contra aqueles que estão dilapidando a nação. Cadeia neles! - disse.