Título: Apreendidos CDs e tênis piratas da Feira do Paraguai
Autor: Soraia Costa
Fonte: Jornal do Brasil, 08/06/2005, Brasília, p. D4
Mais de 3 mil CDs e DVDs, uma CPU com quatro gravadoras, dez computadores, entre eles uma torre, scaners, equipamento de impressão direta em CDs, uma TV de 29'', um Playstation 1 e um Playstation 2 (video games da marca Sony), uma pistola 380 e dois pentes carregados foram apreendidos, ontem, pela Delegacia do Lago Norte, na casa de José Luciano Carneiro, 30 anos e em sua banca na Feira dos Importados - a antiga Feira do Paraguai. José Luciano pirateava jogos, filmes e discos musicais para vender na banca A-414 da Feira. José Luciano morava com a esposa na Chácara Quiritomba, do Núcleo Rural Olhos D'Água, onde montou um laboratório de falsificação e onde foi preso. No local foram encontrados vários computadores interligados e um depósito de CDs. Em uma das CPUs havia quatro gravadoras de CDs e DVDs e uma leitora de CDs.
Waleska Romcy, delegada do Lago Norte, explicou que José Luciano estava sendo investigado há cerca de um mês. O Disque-denúncia recebeu um aviso anônimo falando sobre a fraude na época e a partir daí houve uma investigação preliminar que culminou com o cumprimento do mandado de busca e apreensão, na manhã de ontem, e com a prisão em flagrante de José Luciano.
Ele será acusado de violação de direitos autorais e posse ilegal de arma. Pela falsificação, poderá ficar de um a quatro anos preso, em caso de condenação. A operação contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas da PCDF.
Na Feira - - A Delegacia de Crimes Contra Ordem Tributária também atuou na Feira dos Importados na tarde de ontem. Raimundo Soares Lima, 28 anos, foi acusado por sonegação fiscal e teve a mercadoria de sua banca apreendida. Segundo a polícia, Raimundo mantinha um depósito clandestino com grande quantidade de tênis que teria sido trazida de São Paulo.
A mercadoria apreendida foi avaliada em R$ 133 mil e encaminhada ao depósito da Secretaria de Fazenda. Raimundo continuará preso no Departamento de Polícia Especializada até o pagamento da fiança.