Título: CPI rastreia equipamento
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 10/06/2005, Brasília, p. D3

Os integrantes da CPI da Saúde na Câmara Legislativa querem saber o que aconteceu com os mais de 200 equipamentos que constituíam as 20 UTIs (10 infantis e 10 adultas) do antigo Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Samambaia, comprado em dezembro de 2002 pela Secretaria de Saúde. O atual Hospital Regional de Samambaia não conta com leitos de internação intensiva. Durante depoimento que prestou ontem à CPI, o coordenador de UTIs da Secretaria, Emanuel Cícero Cardoso, disse que, apesar de ser o responsável pelo setor, não participou do processo de desmonte das unidades.

Emanuel Cardoso contou que elaborou projetos para ampliar o número de leitos de UTI na rede, mas não foi atendido.

- Ele contou que existem três leitos funcionando no Hospital do Paranoá. Mas nos próprios relatórios do Santa Juliana sobre consultas na rede pública não consta o Paranoá. Vamos apurar - disse a deputada Eliana Pedrosa, presidente da CPI.

Outro depoimento considerado importante pelos distritais foi o do ex-coordenador de assistência técnica da secretaria Paulo Souza. Ele contou que elaborou vários pareceres orientando que fossem feitas licitações para contratar leitos de hospitais privados, mas nunca foi atendido. ''Não fizeram nada e nem deram resposta''.