Título: Casal Garotinho elegível
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 10/06/2005, País, p. A7

Plenário do TRE mantém efeito suspensivo.

O efeito suspensivo que torna elegíveis a governadora Rosinha Matheus e o secretário de Governo, Anthony Garotinho, foi mantido ontem pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral. Quatro dos cinco magistrados entenderam que a inegibilidade só pode vigorar depois que o processo passar por todas as instâncias. Os juízes consideraram também que o dispositivo que impede o efeito suspensivo só vale para candidatos, o que não era o caso da governadora e do secretário de Governo.

O desembargador federal Paulo Espírito Santo foi o único que votou pela manutenção da inegibilidade do casal.

Ontem, chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral mais de 90 volumes com os nove processos que geraram a anulação das eleições no município de Campos. Os volumes foram encaminhados à secretaria judiciária do TRE, para serem autuados.

A previsão é que a recepção e conferência do material dure dois dias. O processo será então entregue ao vice-presidente do tribunal, desembargador Roberto Wider que depois o encaminhará para o relator do caso, juiz Márcio Pacheco de Mello.

O procurador da Justiça Eleitoral, Rogério Navarro, vai requisitar o processo e os nove recursos impetrados pelos condenados em primeira instância. Segundo o procurador, o seu parecer será dado ''o mais rápido possível''.

Após o parecer, o juiz Márcio Pacheco fará o relatório, que será votado pelo plenário do TRE.