Título: PPS aposta em Denise Frossard
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 11/06/2005, País, p. A4
Em busca de uma solução para o impasse criado na quinta-feira sobre a relatoria e a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista dos Correios, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), lançou ontem o nome da ex-juíza Denise Frossard (PPS-RJ) para presidir a comissão. Segundo o deputado, não há dúvida de que a sociedade apoiaria a escolha, por tratar-se de uma pessoa com uma biografia impecável.
- É uma mulher com experiência em oitivas, ponderada, mas que já colocou até bicheiros graúdos na cadeia - destacou ele sobre a parlamentar que é a pré-candidata do partido para concorrer ao governo do Rio.
Ontem, o presidente nacional do PT, José Genoino, atacou a iniciativa do PFL de ir à Procuradoria Geral da República pedir investigações sobre o tesoureiro do PT, Delúbio Soares.
Segundo Genoino, a ação do PFL prova que o partido não acredita na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios como instrumento de investigação.
- O PFL não está valorizando a CPI. Mostra que quer só fazer palanque.
O PFL apresentou ontem notícia-crime junto à Procuradoria Geral pedindo investigação da denúncia do suposto envolvimento de Delúbio na compra de apoio político ao governo junto a deputados federais, o chamado ''mensalão''.
Genoino avaliou as medidas tomadas até agora, pelo governo e pelo Congresso, para apurar a denúncia de compra de votos como corretas e adequadas.
- Existe uma investigação no Congresso que vai ao Ministério Público. O PT e o secretário Delúbio Soares já disseram, querem que a verdade apareça - disse.
O presidente do PT disse ainda que os ataques do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ao partido não diminuem a importância da base aliada.
-Os aliados foram importantes para o governo Lula.