Título: Participantes confirmam relato
Autor: Sérgio Pardellas
Fonte: Jornal do Brasil, 13/06/2005, País, p. A3

Procurado pelo JB na sexta-feira, o deputado Nelson Marquezelli, negou com veemência que tivesse feito tal revelação. Afirmou que há mais de um ano não pisa na Fiesp. - Não estava lá. Não há a menor hipótese - disse.

No entanto, um dos parlamentares que participaram do almoço, Júlio Semeghini (PSDB-SP), não só afirmou que Marquezelli esteve no almoço, como afirmou o conteúdo da conversa:

- O Marquezelli estava falando que o pessoal tinha uma bomba. Ele comentou que ele (Jefferson) iria apresentar uma bomba que seria uma coisa muito séria. Não tenho mais detalhes porque fui embora mais cedo, mas o assunto era esse - confirmou Semeghini.

O deputado Mendes Thame foi outro que garantiu ter visto Marquezelli numa roda de parlamentares e empresários, embora não recordasse ter ouvido dele a história sobre a suposta manipulação da concorrência do projeto da transposição do Rio São Francisco.

- Até porque não me sentei muito perto do Marquezelli. E quando acabou o almoço fui um dos primeiros a ir embora, pois tinha outros compromissos - justificou Mendes Thame.

O relato bombástico, incluindo os detalhes envolvendo a suposta tentativa de interferência na licitação da transposição do São Francisco, também foi confirmado ao JB por um integrante do PPS que participou do evento, mas pediu para não ser identificado.

As empresas citadas por Marquezelli na conversa confirmam a participação em licitações no Ministério da Integração Nacional da transposição do Rio São Francisco, uma das principais obras sob a batuta de Ciro.

A CNEC Engenharia disse, por meio do seu departamento de marketing, que a empresa pretende disputar a licitação, cujas entregas dos envelopes estão marcadas para o próximo dia 22, para a consultoria e supervisão do projeto executivo das obras civis. A Construtora OAS afirmou que participará da concorrência para a execução da obra e a Odebrecht diz que ''estuda'' fazer o mesmo.