Título: Dirceu se reúne com Lula
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 15/06/2005, País, p. A2

Diante de novos rumores sobre a demissão do ministro José Dirceu, reforçados principalmente pelo depoimento do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson, no Conselho de Ética da Câmara, a assessoria de Dirceu, Chefe da Casa Civil, informou na tarde ontem que ele continuava trabalhando normalmente. O ministro participou de reunião da junta de execução orçamentária, da qual participaram também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e do Planejamento, Paulo Bernardo.

A idéia de antecipar uma reforma ministerial ganhou força no governo no último final de semana. A pretexto de tirar os ministros candidatos às próximas eleições, Lula afastaria auxiliares que passaram a ser inconvenientes.

Segundo o empresário Abílio Diniz, do grupo Pão de Açúcar, o presidente Lula estava ''sereno e tranqüilo'' no início da noite de ontem. A audiência do empresário foi um dos vários compromissos do presidente ocorridos no Planalto enquanto o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson, prestava depoimento ao Conselho de Ética da Câmara.

Segundo Abílio, durante o encontro, o presidente não assistiu televisão nem foi informado do conteúdo do depoimento de Jefferson nem fez comentários sobre o assunto.

- O presidente Lula está muito sereno, decidido a tomar as medidas cabíveis e pertinentes - disse Abílio Diniz.

Lula, além de ter participado da reunião da junta de execução orçamentária, também esteve ontem numa reunião com a Transpetro para tratar de projetos da indústria naval. Segundo informações da assessoria da Presidência, Lula manteve todos os compromissos previstos e não assistiu ao depoimento de Jefferson.