Título: Na reta final, disputa se torna mais acirrada
Autor: Lorenna Rodrigues
Fonte: Jornal do Brasil, 15/06/2005, Brasília, p. D1

Na véspera da eleição, os candidatos a reitor da UnB ainda trocavam farpas. Depois de passar a tarde conversando com possíveis eleitores no Hospital Universitário de Brasília, o professor Luiz Gonzaga Motta reclamou do pouco tempo de campanha. - Os outros candidatos são mais conhecidos dos eleitores e por isso levam vantagem. Nós tentamos nos reunir com o máximo de pessoas para demonstrar nossa posição contra essa gestão centralizada e continuísta que só traz malefícios à UnB - afirma.

A exemplo do que aconteceu nos debates, além de classificar o vice-reitor Timothy Mulholland como ''seguidor de uma linha que privilegia grupos e que enfraquece a análise crítica na UnB'', o professor Michelangelo Giotto Trigueiro disparou ontem acusações contra o candidato Luiz Gonzaga Motta.

- A chapa desse candidato nada mais é do que a representante do PT na universidade e nós não vamos admitir partidarismo na UnB - afirmou.

Já Timothy Mulholland preferiu não falar de seus concorrentes.

- Fiz uma campanha propositiva, centrada na exposição do nosso plano de governo e não em acusações. Fizemos 103 reuniões para mostrar nossa proposta. Não me considero favorito, mas sei que tenho um apoio muito grande na universidade. Qualquer que seja o resultado, nós apoiaremos os vencedores - arrematou.