Título: Reajuste de 17% deve ser votado dia 21
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 15/06/2005, Brasília, p. D4

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE) garantiu ontem aos deputados José Roberto Arruda (PFL) e Alberto Fraga (sem partido-DF) que, na próxima semana, colocará em votação o projeto de lei que reajusta em 17% os salários dos policiais civis, militares e dos bombeiros. No encontro com os parlamentares brasilienses, Severino Cavalcanti afirmou que no próximo dia 21 haverá uma limpeza da pauta e antecipou que hoje se reunirá com os líderes partidários para fechar um acordo no sentido de levar à votação do plenário o reajuste para o setor de segurança pública do DF.

Durante a reunião, o presidente da Câmara conversou pelo telefone com o governador do DF, Joaquim Roriz e informou sobre o compromisso que assumiu com os deptuados Arruda e Fraga.

O anúncio oficial da votação do projeto de reajuste dos salários dos bombeiros e dos policiais civis e militares será feito pelo presidente da Câmara ao governador Roriz hoje, às 14h, numa audiência na Presidência da Câmara dos Deputados.

Arruda disse que o governador Roriz está pessoalmente empenhado em pôr em votação o projeto que reajusta os salários dos servidores da área de Segurança Pública de Brasília. O próprio governador acertará detalhes da estratégia de votação com o presidente da Câmara.

- Isso é uma vitória de Brasília, é uma vitória de Roriz - disse Arruda, logo após a audiência com Severino.

De acordo com o deputado Fraga, o reajuste será concedido em duas parcelas - uma retroativa a fevereiro último e a seguinte em setembro próximo. Para os policiais civis, o reajuste sairá de uma só vez, retroativo a fevereiro passado.