Título: Jefferson sorriu
Autor: Daniel Pereira e Sérgio Pardellas
Fonte: Jornal do Brasil, 17/06/2005, País, p. A4

A felicidade de Roberto Jefferson não pôde ser escondida. Após saber do pedido de demissão do ministro da Casa Civil, José Dirceu, o presidente do PTB reagiu com sorriso no rosto, enquanto recebia integrantes do partido em seu apartamento de Brasíia. Jefferson foi informado da demissão por às 18h, meia-hora antes do anúncio oficial, quando correligionários chegaram à sua casa.

O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) foi quem deu a notícia. Segundo parlamentares presentes, ele ficou ''muito feliz'', mas afirmou não ter desavenças pessoais com o ex-ministro.

Mais cedo, Jefferson tinha saído pela primeira vez de casa desde que prestou depoimento na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, na terça-feira. Por volta das 8h, o parlamentar foi, com o motorista e dois policiais fazer compras em um supermercado. Pouco depois das 9h, ele já estava em casa se dedicando à aula de canto e, ao lado de amigos, assistiu brasileira sobre a Grécia, por 3 a 0.

Hoje, Jefferson participa, às 10 horas, no Hotel Nacional de Brasília, da reunião do Diretório Nacional do PTB, que irá decidir se ele continua na presidência do partido e qual será a postura da sigla em relação ao governo.