Título: Mais um a confirmar o mensalão
Autor: Paulo de Tarso Lyra
Fonte: Jornal do Brasil, 16/06/2005, País, p. A3

Depois de revelar um suposto esquema de distribuição do mensalão, o secretário-geral do PP, Benedito Domingos, deverá ser expulso do partido na próxima reunião da Executiva nacional, na semana que vem, em processo sumário. A decisão foi tomada pelo partido após afirmação feita por ele aos jornais O Estado de São Paulo e Correio Braziliense da existência de rumores de que o pagamento de ''mensalão'' a deputados do PP era feito no apartamento do líder do partido na Câmara, José Janene (PR). - O 'zunzunzum' era forte. Um grupo sempre freqüentou a casa do Janene. Sempre houve uma grande movimentação - disse Domingos, ex-deputado federal e ex-vice-governador do Distrito Federal.

Janene negou as acusações:

- Nunca houve isso. Minha casa é muito frequentada por deputados, principalmente às terças e quartas, quando chegam a almoçar 30 pessoas. Isso é de conhecimento público.

O secretário-geral do PP, Benedito Domingos, também contou que recebeu uma proposta, em dinheiro, para ceder o comando do PP em Brasília ao senador Valmir Amaral, que trocaria o PMDB pelo PP.

- Foi no gabinete do meu amigo e companheiro deputado Pedro Henry. E nós, apenas os dois, ele falou: 'olha, se você concordar em abrir mão da presidência, você vai ter uma recompensa. Vão te ajudar financeiramente e tudo - contou.

Henry também reagiu de imediato:

- Não ofereci nenhuma quantia, tenho certeza que ele não pode fazer nem especificação nesse sentido porque não aconteceu isso.

Janene classificou as acusações de ''vingança'' de Domingos, em razão da decisão do partido de destituí-lo da presidência do PP no Distrito Federal em favor do senador Valmir Amaral, recém-filiado ao partido. Sobre o futuro de Domingos no partido, Janene disse:

- A expulsão dele será sumária.

Janene é apontado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, como um dos ''operadores'' de um suposto esquema de pagamento de mesadas a deputados chefiado pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu. Janene está processando Jefferson em razão das acusações feitas à Folha de S.Paulo.