Título: A volta dos diretores indicados pelo PT
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 17/06/2005, País, p. A7
Os diretores indicados pelo PT voltaram a ocupar funções importantes na cúpula dos Correios, menos de uma semana depois de toda a diretoria da estatal ter pedido demissão coletiva por causa das denúncias de corrupção, como revelou ontem o jornal O Dia. Maurício Coelho Madureira, ex-diretor de Operações, e Eduardo Medeiros de Morais, ex-diretor de Tecnologia, foram nomeados consultores da diretoria e trabalham no gabinete da presidência da empresa. A nomeação foi feita na segunda-feira. A assessoria de imprensa dos Correios informou ontem que as nomeações de ex-diretores para cargos de consultores são uma praxe da empresa.
Ainda segundo a assessoria, não há nada de concreto provado contra Maurício Coelho Madureira e Eduardo Medeiros de Morais. Ambos eram funcionários da empresa e Medeiros ocupou a presidência interina por três meses.
O ministro da Comunicações, Eunício Oliveira (PMDB-CE), não quis comentar a volta dos nomes indicados pelo PT a cargos na cúpula da estatal.
Em seu depoimento, terça-feira, no Conselho de Ética da Câmara, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) disse que a maior parte das denúncias de corrupção na estatal estariam ligadas à diretoria de Tecnologia, que era ocupada por Eduardo Medeiros de Morais.
Segundo Jefferson, ele seria indicação de Silvio Pereira, secretário-geral do PT. Ainda segundo o presidente do PTB, os problemas estariam no contrato dos Correios com a empresa Skymaster. Quando a cúpula dos Correios pediu demissão coletiva, governo disse que aguardaria o fim da apuração de corrupção na estatal para poder nomear cargos segundo articulações políticas.
A presidência da empresa foi assumida interinamente por Janio Cezar Luiz Pohren, que ocupava o cargo de chefe-de-gabinete do antigo presidente.