Título: Fraga poderá sinalizar a opção de Arruda
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 16/06/2005, Brasília, p. D3

Sem partido desde foi expulso na presidência regional do PTB-DF por meio de uma intervenção em março, motivo pelo qual decidiu abandonar a legenda, o deputado federal Alberto Fraga anda se sentindo prestigiado. Ontem, durante almoço com o governador Joaquim Roriz e com o presidente do PMDB-DF, Tadeu Filippelli, Fraga recebeu convite para regressar à legenda que o elegeu, em 2002. Envaidecido com o convite, no entanto, Fraga ressaltou ao governador que está praticamente acertado dentro do PFL. Entusiasta declarado da pré-candidatura do também deputado federal José Roberto Arruda (PFL) ao Buriti, Fraga disse que pretende firmar o pé na legenda do colega. Também paquerado pelo PMDB, Arruda afirma que pretende se manter no PFL. A disputa interna na legenda, no entanto, promete ser grande. O pefelista disputará a preferência na disputa com o presidente regional da sigla, senador Paulo Octávio. Como nenhum dos dois - no topo da preferência do eleitorado nas pesquisas de opinião - abdica da chance de disputar o governo, a expectativa é de que a decisão saia até o final de setembro, prazo máximo para filiações de quem concorre a cargo eletivo no ano que vem. A expectativa é de que Fraga assine sua filiação nas próximas semanas e, com isso, sinalize o projeto partidário de Arruda.

- Serei candidato a cargo majoritário, Fraga não. Tenho compromisso político com ele, que sempre tem me ajudado - afirma Arruda.

Segundo Fraga, durante o encontro Roriz destacou que ainda não escolheu seu candidato na disputa pelo Buriti. Mesmo com a crise do PT no governo federal, o desempenho eleitoral será um fator relevante na escolha do candidato.

Em busca de articulações que viabilizem seu nome, Arruda, a exemplo de Paulo Octávio, tem mantido diálogo com distritais. Ontem ele teve um encontro com a chamada ''bancada fiel'' a Roriz, formada por seis do PMDB, uma do PSDB, um do PFL, um do PL e um sem partido. Arruda disse aos parlamentares que ''não há sentido em uma candidatura sem o apoio de Roriz''