Título: Centro muda o 'Brasília em Alta'
Autor: Mariana Santos
Fonte: Jornal do Brasil, 19/06/2005, Brasília, p. D3

De olho no potencial turístico alavancado com a inauguração do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em abril, o programa Brasília em Alta, lançado no ano passado com o intuito de atrair visitantes para a capital entre julho e agosto, acabou sendo esquecido. Enquanto a estiagem do Cerrado era o foco de uma intensa campanha publicitária, para atrair pessoas de estados próximos, a reedição do programa este ano acabou não acontecendo. O Conselho de Promoção da Capital Federal há meses não se reúne. De acordo com a secretária de Turismo, Lúcia Flecha de Lima, havia a intenção de implementar uma nova agenda de atrações para este ano. Mas sem as reuniões, ficou difícil deliberar sobre a versão 2005 do Brasília em Alta.

O secretário de Comunicação, Weligton Moraes, diz que a intenção do governo é retomar a programa e, posteriormente, repassar a gerência à iniciativa privada.

- Estamos debatendo a questão do enfoque do turismo nos próximos 15 dias. Analisaremos com base em pesquisas - disse Weligton, presidente do Conselho de Comunicação, criado pelo governador Joaquim Roriz para debater as estratégias de marketing do GDF.

Ele destaca, porém, que a grande expectativa dos principais setores do turismo, como o hoteleiro, está mesmo por conta dos eventos no Centro de Convenções.