Título: L4 Norte será inaugurada em julho
Autor: Melissa Medeiros
Fonte: Jornal do Brasil, 25/06/2005, Brasília, p. D3

A duplicação da Avenida L4 Norte será inaugurada no dia 30 de julho, prometeu ontem o governador Joaquim Roriz durante visita às obras, iniciadas em outubro do ano passado. A construção custará aos cofres do governo R$ 32 milhões. - Essa obra vai facilitar muito a vida dos estudantes da Universidade de Brasília. Eles não terão mais de enfrentar engarrafamentos para ir às aulas. A duplicação da L4 vai desafogar o trânsito, valorizar Brasília e melhorar a qualidade de vida das pessoas - afirmou Roriz.

Para o governador, o GDF está terminando de construir Brasília.

- Brasília é um cidade nova que precisa ser repensada sempre e muitas obras precisam ser feitas para que ela dê a qualidade de via sonhada por Oscar Niemeyer - disse Roriz.

De acordo com o secretário da Agência de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano, Tadeu Filippelli, o atraso na conclusão das obras foi provocado pelas chuvas intensas que durou mais do que era esperado. Segundo o secretário, estão prontos os seis viadutos; 10 mil metros de drenagem pluvial - 95% do previsto; 60% da grama - 300 mil m²; instalados 33 mil metros de meios-fios que também representa 60% do programado e foram pavimentados 231 mil m² ( 80% do total).

O presidente da Novacap, Elmar Koenigkan, lembrou que a obra faz parte de um projeto viário que visa desafogar os congestionamentos no Plano Piloto e reduzir a quantidade de veículos na Esplanada dos Ministérios.

- Quando estiver concluída, a via permitirá que os motorista saiam da Ponte JK e cheguem até o Ponte do Bragueto sem passar pela Esplanada dos Ministérios. Será vantajoso e o caminhos mais curto para o usuários - disse Koenigkan.

Filippelli alertou Roriz sobre a questão da iluminação da avenida. Segundo ele, talvez o tempo seja curto para a Companhia Energética de Brasília (CEB) instalar postes e iluminar o local.

A assessoria de imprensa da CEB informou que só poderá falar sobre a viabilidade da iluminação da L4 quando o pedido for em caminhado para a companhia.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Obras garantiu que a duplicação de L4 será inaugurada com a iluminação completa, no prazo fixado pelo governador Joaquim Roriz..