Título: Empresários cobram PPPs
Autor: Luciana Otoni
Fonte: Jornal do Brasil, 29/06/2005, Economia & Negócios, p. A18

Seis meses após a sanção da lei que instituiu as Parcerias Público Privadas (PPPs) e às vésperas do segundo semestre, o governo não conseguiu tirar do papel essa nova modalidade de financiamento da infra-estrutura. Na primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial realizada com a presença da ministra Dilma Rousseff como chefe da Casa Civil, o setor privado cobrou agilidade na regulamentação das PPPs. Em resposta, a ministra disse que atuará para que o processo seja acelerado.

Os empresários pediram a ampliação das desonerações da Medida Provisória 252 (MP do Bem) por meio de redução de alíquotas tributárias que incidem sobre ativos previstos em projetos de investimento de energia, estradas e ferrovias.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado Armando Monteiro Neto (PTB/PE), informou que Dilma Rousseff determinou a formação de um grupo de trabalho coordenado pela Casa Civil para regulamentar as PPPs.

Neto comentou, ainda, que, durante a reunião, os empresários propuseram ao governo a escolha de projetos de infra-estrutura mais simples a fim de que sejam evitadas dificuldades de execução na nova modalidade de financiamento.