Título: Principais trechos do depoimento
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 29/06/2005, País, p. A3

AMEAÇA A secretária repetiu a justificativa que havia dado para ter recuado em depoimento à PF. ¿Na véspera, um motoqueiro emparelhou com meu carro e disse para eu tomar cuidado com o que ia falar porque alguma coisa podia acontecer com minha família. Entrei em pânico.¿ SAQUES E ENCONTROS Em várias partes do depoimento, ela confirmou que ouvia dizer que os saques estavam ocorrendo. ¿Os boys falavam que tinha saque de R$ 1 milhão¿ Depois ela faz a relação dos saques com as viagens de Marcos Valério. ¿O que eu sei é quando o Marcos vinha a Brasília era sacada uma grande quantidade de dinheiro que ele trazia em um avião fretado¿.

RELAÇÃO COM DIRCEU Ela contradiz o depoimento dado pelo ex-ministro à Corregedoria da Câmara. Dirceu afirmou que nunca conversou com Valério pelo celular, o que é contestado pela secretária. Ela diz ainda que seu ex-chefe dizia ser amigo do ex-ministro e que ela chegou a fazer uma ligação para o gabinete dele, apesar de a maioria dos contatos ser intermediada por secretárias do escritório do PT em São Paulo.

O CAMINHO DO DINHEIRO O dinheiro da conta no Banco Rural era sacado por dois office-boys. Eventualmente, um motorista os transportava de carro. ¿Os boys saíam, tiravam o dinheiro e levavam para o financeiro da agência, onde Simone e Geiza dividiam os maços e colocavam nas malas. Quando Valério ia a Brasília, ele passava na empresa e pegava as malas para levar no avião¿.

BOIS E CAVALOS A secretária declarou que nunca ouviu falar em bois ou em propriedades rurais em nome de Valério. O publicitário argumentou que sacava o dinheiro para comprar gado. ¿Valério não tem fazenda. Sei que ele tem cavalos, um centro eqüestre em Belo Horizonte. Mas não tinha bois¿