Título: A queda de Jefferson
Autor: Hugo Marques
Fonte: Jornal do Brasil, 30/06/2005, País, p. A5
BRASÍLIA - À luz das circunstâncias, muitos vão pensar que se tratou de agressão, mas foi um acidente doméstico o responsável pelo visual de Roberto Jefferson: 12 pontos na região próxima ao olho esquerdo, ainda bastante inchado. Na segunda-feira, um armário caiu sobre o deputado nas dependências de serviço de seu apartamento funcional em Brasília. Montado numa escada, Jefferson procurava na parte superior do móvel, feito de madeira maciça e não-fixado à parede, alguns CDs de Lupicínio Rodrigues. O móvel cedeu, a escada também, e o deputado acabou debaixo do armário. Além de seu rosto, ficou avariada a porta do quarto, que teve a pintura descascada.
Em razão do tamanho e o peso do móvel, o próprio Jefferson reconhece que poderia ter se machucado bem mais na queda. Ele foi resgatado por uma de suas assessoras e pela deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), que visitava o colega.
Uma vez estancado o sangue com aplicação de gelo, o deputado foi levado pelas duas a uma clínica de cirurgia plástica. Os pontos devem ser retirados nos próximos dias.