Título: Faltam subsídios à Câmara
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 02/07/2005, País, p. A2

Depois de tomar 34 depoimentos que resultaram em mais de 30 horas de gravação e em 5 mil páginas de notas taquigráficas, a Corregedoria da Câmara dos Deputados diz não ter encontrado ainda ''subsídio'' para afirmar que existia o esquema do ''mensalão'' no Congresso Nacional. - Seria uma irresponsabilidade tanto do corregedor como de todos os membros da comissão (de sindicância da Corregedoria) dizer que já temos subsídio para afirmar que alguém recebia mesada - concluiu o corregedor-geral da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI).

A comissão investiga as acusações de Roberto Jefferson (PTB-RJ) segundo as quais o PT patrocinava esquema de pagamento de mesada de R$ 30 mil a deputados do PP e do PL, em troca de apoio político.

Os cinco integrantes da comissão apresentaram um balanço em que dizem esperar ainda mais 28 depoimentos, acareações e fornecimento de informações para checagem dos depoimentos.

Os trabalhos devem ser retomados em agosto, após o recesso parlamentar. Durante a ''folga'', o relator, Robson Tuma (PFL-SP), afirmou que analisará uma série de ''versões conflitantes'' nos depoimentos.