Título: Bush atropela policial
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 07/07/2005, Internacional, p. A8

O presidente dos EUA, George Bush, atropelou ontem um policial e caiu quando andava de bicicleta no resort de Gleneagles, onde chegou ontem para a cúpula do G8. Bush, que completou 59 anos, sofreu arranhões ''médios a moderados''. Segundo o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, o médico da Presidência, Richard Tubb, aplicou-lhe bandagens nas mãos e nos braços.

O porta-voz contou que o presidente já estava andando de bicicleta há quase uma hora quando caiu. Numa rara indiscrição, acrescentou que o chefe corria muito quando bateu no policial. Por precaução, o guarda foi levado para um hospital, do qual recebeu alta sem que tenham sido detectadas fraturas ou lesões graves.

O agente pertence ao departamento de polícia de Strathclyde, perto de Gleneagles. A bicicleta ficou inutilizada. O presidente voltou para o hotel no furgão policial que o escoltava. McClellan acrescentou que o presidente foi até o hospital e conversou com o policial. Pediu também que o mantivessem informado sobre a saúde do guarda. O incidente não alterou a programação do americano que, à noite e usando um smoking, foi ao jantar oferecido pela Rainha Elizabeth.

Não é a primeira vez que Bush sofre acidentes desse tipo. Em outra ocasião, voou por cima da bicicleta num passeio em seu rancho de Crawford (Texas). Corredor aficionado, largou o esporte devido a lesões no joelho, trocando-o pelo mountain bike. Em 2003, quando experimentava um Segway (patinete com rodas laterais) também acabou no chão.