Título: PT suspende Jorge Babu por 45 dias
Autor: Bernardo Mello Franco
Fonte: Jornal do Brasil, 26/10/2004, País, p. A-5

A executiva municipal do PT decidiu ontem, por unanimidade, suspender por 45 dias o vereador reeleito Jorge Babu, preso pela Polícia Federal na última quinta-feira durante uma rinha de galo no Recreio. No grupo, estava o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha vitoriosa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.

- A situação de Babu é muito difícil - resume Eugênio Soares, presidente da executiva municipal do PT.

À tarde, parlamentares da esquerda petista enviaram uma carta ao presidente nacional da legenda, José Genoino, pedindo a expulsão do vereador.

- Babu não tem alma petista. O partido é plural, tem divisões internas, mas existem padrões mínimos de conduta que devem ser seguidos - comentou o deputado federal Chico Alencar.

Também signatário da carta, o deputado estadual Alessandro Molon considerou ''acertada'' a abertura de processo disciplinar contra Babu.

- A decisão já devia ter sido tomada há muito tempo. Espero que o processo corra rápido para preservarmos a imagem do PT - afirmou Molon, que defende a expulsão do vereador.

Com a possível saída de Babu, o PT ficaria ainda menor na Câmara Municipal. Na eleição do dia 3, o partido perdeu duas das cinco cadeiras que detinha na casa. Chico Alencar acredita que a perda não será sentida.

- Babu só dá dor de cabeça ao partido. É mais saudável ficarmos apenas com os vereadores Eliomar Coelho e Edson Santos - declarou.

Babu afirmou que quer continuar no partido e só pretende comentar a decisão após ser notificado oficialmente. Ele foi liberado pela PF na sexta-feira, após pagar fiança de R$ 1 mil.