Título: Havaianas cravejadas de cristais por R$ 198
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 14/07/2005, Economia & Negócios, p. A17

Inaugurado há pouco mais de um mês, o maior complexo de luxo da América Latina consumiu investimentos estimados em R$ 200 milhões. São 120 grifes espalhadas por 20 mil metros quadrados. Famosa por seus altíssimos preços e peças exclusivas, a Daslu emprega mais de mil pessoas. Algumas famosas, como a filha mais velha do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Sophia Alckmin, de 25 anos, gerente de novos negócios.

Os corredores dos quatro andares são povoados por celebridades. Hebe Camargo, Luciano Huck, Ronaldinho e políticos como Antônio Carlos Magalhães já se tornaram alvos de paparazzi por lá, emoldurados por algumas das marcas mais badaladas do mundo, como Burberry, Chanel, Galliano, Prada, Fendi e Dolce & Gabbanna.

Mas, segundo empresários, os negócios estão abaixo das expectativas. Um executivo da Louis Vuitton revela que as vendas vão mal.

- A loja do shopping Iguatemi ainda vende mais peças. Estamos frustrados - disse um diretor ao JB.

O gerente de uma grife americana traduziu o que representa a nova Daslu:

- Tem dias que a loja não vende nada.

As vendedoras confirmam. À exceção dos eventos com a presença de famosos, as lojas ficam às moscas.

- Vem muita gente conhecer o local. Os artistas entram, experimentam todas as peças, tomam champagne e não compram nada. Ainda não fiz clientes aqui - contou uma funcionária.

Coca-Cola, Alpargatas e a gigante canadense de cosméticos MAC desenvolveram produtos exclusivos para a nova Daslu, da garrafinha míni de refrigerante às Havaianas de R$ 198 - 15 vezes mais caro do que o normal -, cravejadas de cristais Swarovski e com a marca da grife estampada no solado.