Título: Supremo cobra explicações de Jefferson
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 15/07/2005, País, p. A6

O deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) tem 48 horas, a partir de hoje, para se explicar sobre suas declarações a respeito da CPI dos Correios, que indiretamente atingiram a senadora Ideli Salvatti (PT-SC). A senadora entrou com três pedidos de interpelação judicial no Supremo Tribunal Federa (STFl), que foram acatadas pela ministra Ellen Gracie. No último dia 5, durante entrevista ao Programa do Jô, da TV Globo, Roberto Jefferson afirmou que integrantes da CPI dos Correios teriam recebido mesada em troca de apoio político.

- Sem dúvida (identifica alguém que recebeu o mensalão na CPI). E os chefes eu apontei e dei o nome naquela discussão (em seu depoimento à CPI) - disse o deputado.

Jefferson recuou de suas declarações, dois dias depois, ao afirmar que se confundiu com a pergunta de seu entrevistador: ''por um processo de associação confundi a pergunta de Jô Soares que se referia à CPI como sendo referente à Comissão de Ética, na qual depusera anteriormente. Assim, minha resposta sobre a inclusão de deputados da CPI dos Correios no esquema do mensalão foi equivocada''.

O deputado, no entanto, questionou a isenção da senadora, por ser ''membro da mesma Executiva a quem acuso de fazer o pagamento do citado mensalão por meio de Delúbio Soares com o conhecimento de José Genoino, Marcelo Sereno e Silvio Pereira, além do ex-ministro José Dirceu''.