Título: Gushiken se oferece à CPI
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 16/07/2005, País, p. A2

Um dia após os governistas impedirem que fosse votada sua convocação, o secretário de Comunicação de Governo, Luiz Gushiken, se colocou ontem à disposição da CPI dos Correios para prestar esclarecimentos. A CPI investiga a ingerência da Secom na área de publicidade da estatal, principalmente em relação ao contrato ganho pela agência SMPB, da qual o publicitário Marcos Valério de Souza é sócio.

- Tal decisão busca demonstrar, de maneira clara, meu profundo respeito pelo Legislativo e minha tranqüilidade quanto aos meus atos no órgão que dirijo - diz Gushiken em carta enviada à CPI.

A pasta de Gushiken indicou para integrar a comissão especial de licitação dos Correios para a área de publicidade, em 2003, um servidor que é casado com uma funcionária de Valério. O contrato foi ganho pela SMPB e por outras duas agências.

O diretor de eventos da Secom, Marco Antônio da Silva, é casado com Telma dos Reis Menezes da Silva, diretora em Brasília da Multi Action, empresa de Valério na área de organização de eventos. Segundo a Secom, no entanto, o servidor participou apenas da fase de habilitação das agências de publicidade no processo licitatório, ficando fora do julgamento final. (FP)