Título: ''Dantas financia Valério''
Autor: Marcelo Kischinhevsky
Fonte: Jornal do Brasil, 25/07/2005, País, p. A3

Secretário Nacional de Comunicação e membro do Diretório Nacional do PT entre os anos de 1997 e 2002, hoje assessor da diretoria do Banco do Nordeste (BNB), Ozeas Duarte colocou mais lenha na fogueira da crise do mensalão. Em entrevista ontem ao Jornal do Brasil disse que, pelo conhecimento acumulado, convivência com a cúpula do PT e investigações preliminares da CPI dos Correios, não hesita em afirmar que o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, ''é um dos principais financiadores de Marcos Valério''. - Não sei se o mensalão existe. Mas existindo não tenho dúvidas de que Daniel Dantas seria um dos principais financiadores - acrescentou.

Duarte lembrou as empresas Telemig Celular e Amazônia Celular, do Grupo Opportunity, que aparecem nas notas incineradas da DNA Propaganda e conecta o fato com a declaração de Marcos Valério na CPI de que empresas privadas seriam a principal fonte de sua renda (de 70% e 80%).

- Se a CPI for a fundo, como está dizendo, vai chegar ao Dantas. Cerca de 70% das notas encontradas em Belo Horizonte eram de empresas do Opportunity - lembrou.

O assessor do Banco do Nordeste também estranha a suposta relação de intimidade mantida entre o banqueiro Daniel Dantas e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Segundo ele, Delúbio se referia ao ex-cunhado e sócio de Dantas, Carlos Rotemburg como ''Carlinhos''.

- Delúbio se encontrou com Carlinhos várias vezes. Lógico que tem ligação. Assim como o Dantas tem com o Valério.